Futuro Citroën nacional roda em testes na Índia; modelo chega em 2022


Citroën C21/C3 Sporty [Foto: TeamBHP]

Há tempos, rumores indicam que a Citroën vai produzir uma família de compactos no Brasil (leia aqui e aqui), todos criados sobre a plataforma modular CMP, que a marca já admite montar em Porto Real (RJ) (leia aqui). E o primeiro fruto desse projeto, ao que tudo indica, surgiu nas ruas por agora. O crossover compacto ainda sem nome oficial, flagrado na Índia pelo site TeamBHP, começa a ser produzido na Ásia em 2021 e deve ser apresentado por aqui em 2022.

Citroën C3 Europa (2020)

De acordo com o site que publicou as fotos, o modelo em questão tem menos de quatro metros de comprimento. Ou seja: virá para brigar na faixa de acesso do mercado, enfrentando o consolidado Renault Kwid, que ganhará retoques até o lançamento do rival, e o iminente Nissan Magnite (leia aqui). Internamente, o projeto é codificado como C21, mas rumores apontam que, ao menos na Índia, o modelo deve se chamar C3 Sporty.

Citroën C21/C3 Sporty [Foto: TeamBHP]

No modelo flagrado, é possível notar proporções que remetem a alguns Citroën recentes. Sob pesada camuflagem, há faróis separados das luzes diurnas, grade trapezoidal de proporções generosas e lanternas horizontais altas. O perfil da carroceria e os cortes de portas e janelas têm um quê do C3 europeu. O interior é mistério, enquanto a mecânica deve utilizar os propulsores da linha PureTech francesa, como o 1.2, além de ter opção de câmbio automático. No Brasil, o conjunto motriz ainda é mistério.

A imprensa indiana aponta que o projeto emergente da Citroën terá outros três produtos além do “C21′”. São esperados um sedã e um SUV, que devem ser produzidos no Brasil, além de uma minivan.

Citroën C3 Europa (2020)

[ Fonte: TeamBHP ]

Um comentário sobre “Futuro Citroën nacional roda em testes na Índia; modelo chega em 2022

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?